segunda-feira, 17 de junho de 2013

As melhores Praias de Salvador/Bahia

Porto da Barra



Praia mais próxima do Centro, Porto da Barra tem águas limpas e mar calmo, o que faz dela uma das mais procuradas aos sábados e domingos. Venha durante a semana, quando é mais tranqüila. Outro atrativo é a iluminação noturna, garantindo o movimento até mesmo depois que o sol se põe. É indicada para a prática de esportes náuticos, como o windsurfe. 
Cenário das grandes comemorações da cidade, como o Reveillon, a Praia do Farol da Barra tem como destaque o Forte de Santo Antônio. Tem águas apropriadas para o banho e calçadão para caminhadas.



Praia de Ondina

Pequenina, a praia de Ondina tem ondas fortes, mas nos trechos de recifes há formação de piscinas naturais.
Prias do Rio Vermelho.
Muito poluída, a praia do Rio Vermelho funciona como porto para os pescadores locais. Prefira curtir o burburinho noturno e degustar os acarajés das baianas que lá mantêm seus quiosques.


Praias de Amaralina e Pituba

Poluídas e com ondas fortes, as praias de Amaralina e Pituba são muito procuradas para caminhadas na areia.


Praia de Armação

Com ondas fortes, a praia da Armação é freqüentada por surfistas.


Praia da Boca do Rio

Apesar das águas turvas e constantemente impróprias para banhos, o trecho conhecido como Praia dos Artistas é bastante movimentado.


Praia de Jaguaribe
O mar calmo e o calçadão com coqueiros fazem da praia de Jaguaribe uma das mais movimentadas de Salvador.


Praia de Patamares
A praia de Patamares tem um grande atrativo do outro lado do calçadão: o Restaurante da Dadá.


Praia de Piatã
Muito procurada por turistas e moradores, a praia de Piatã tem águas calmas, coqueiral e areia amarelada.

Praia de Itapuã
Mais famosa praia de Salvador, Itapuã é realmente um cartão-postal: além do farol, tem águas verdes, pedras, coqueiros, piscinas naturais e areias claras.


Praia de Stella Maris

Com boas ondas para a prática do surfe, a praia de Stella Maris também tem trechos protegidos por pedras que formam piscinas naturais na maré baixa, perfeitas para quem está com crianças. Tem dunas que atraem os adeptos do sandboard.


Praia do Flamengo

O ambiente selvagem – não tem avenida à beira-mar e é emoldurada por dunas e  coqueiros – faz da praia do Flamengo uma das mais bonitas de Salvador, com muitas ondas que atraem surfistas. O trecho conhecido como Aleluia é ponto de encontro da turma jovem. Por ali funciona a Barraca do Lôro (R. Desembargador Manoel de Andrade Teixeira, 266. Tel: 71-3015-0140), com cardápio variado, shows de bandas ao vivo, duchas, lounges, lojinha, massoterapia, espaço infantil, wifi, carta de vinhos, adega portátil climatizada... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário