domingo, 26 de maio de 2013

O Prazer

Se existe algo/alguma coisa capaz de mexer com o ser humano, é o prazer. O prazer pode ser individual e coletivo ao mesmo tempo.



O prazer impulsiona, a quem o sente, a fazer qualquer coisa, mesmo que depois haja arrependimentos, mas com um pouco de cautela, e muito bem utilizado, ele, o prazer pode ser muito, muito bom e principalmente duradouro.

O prazer algumas vezes suporta até mesma a traição.



Sem forma definida, algumas vezes sem preço, essa coisa 
motivacional  pode expressar-se a através de várias maneiras, tais como exercícios físicos, escutando música,  ler um livro, assistir um filme, comer a comida preferida, dormir, acordar, passear, correr brincar, namorar, casar, viver juntos, conversando, trabalhando, tendo relações sexuais., seja individual, a dois, a três, coletivo, entre héteros, entre homos, entre bis, trans, e suas infinitas possíveis combinações, etc.


O prazer é determinado, pelos gostos de cada individuo, pelos hábitos de cada sociedade e seus costumes.
O que causa prazer a uma pessoa pode ser repudiado por outra, um bom exemplo é alimentar-se de insetos como acontece em na Tailândia onde se comem formigas e besouros, na Colômbia, formigas fritas, na África cupins entre outros.



Tem ainda aquelas pessoas que chegaram a esse planeta com certos recurso amoedados, que lhes permitem poder ter o prazer de fazer uns comprinhas ou  viajar para aliviar as tensões.



E você, o que ou quais afazeres lhe causar prazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário