quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quem somos, humanos, animais, “humanimalizados” ou algo pior?



Foto
Segundo um dicionário online, http://www.significados.com.br/humano/ Humano é uma palavra com origem no latim humanus e designa o que é relativo ao Homem como espécie. O ser humano distingue-se dos outros animais por agir com racionalidade. Possui grande capacidade mental e habilidade para desenvolver utensílios e adquirir conhecimento. Já para o dicionário michaelis define o seguinte: humano  hu.ma.no adj (lat humanu) 1 Que pertence ou se refere ao homem. 2 Humanitário. Bondoso, compassivo, caridoso. sm pl O gênero humano, os homens, os mortais.
Na primeira definição, o que nos chama atenção é a seguinte frase: "O ser humano distingue-se dos outros animais por agir com racionalidade". No michaelis adjetivos pomposos nos coroam pelo "status' de sermos "humanos": " 2 Humanitário. Bondoso, compassivo, caridoso. sm pl O gênero humano..."
“Reza a lenda” que  “A evolução humana, ou antropogênese, é a origem e a evolução do Homo sapiens como espécie distinta de outros hominídeos, dos grandes macacos emamíferos placentários. O estudo da evolução humana engloba muitas disciplinas científicas, incluindo a antropologia físicaprimatologia, a arqueologia,linguística e genética.1
Ainda há muito controvérsia quanto as teorias da  origem e evolução do ser humano, até aí tudo bem, pois cada Ser, escolhe  a teoria que caiba no seu no seu nível de “aceitabilidade intelectual”, o que ainda não entendo é o seguinte, o que faz com que depois de “evoluído” esse Ser Humano, aja de forma, muitas vezes/sua grande maioria, como seres considerados menos evoluídos, mais animalizados/”humanimalizados” ou algo pior?
Se fossemos humanos, que agem com racionalidade, humanitários, caridosos, bondosos, compassivos seriam capazes de desejar  e praticar atos que nos deixam envergonhados conforme as   imagens e textos a seguir?
Qual a lógica de quebrar um telefone PÚBLICO (algo que serve a todos)?





  

E não pense você, que esse tipo de comportamento é coisa nova e muito menos imagine que exista alguma diferença entre homens e mulheres…

“Conheça as mulheres mais perversas do mundo

Quando se trata de homens perversos, primeiramente viria em mente nomes como Stálin, Hitler, Pol Pot, Ivan, o Terrível. E enquanto as representantes do sexo feminino? Esta é uma oportunidade de conhecer as mulheres mais perversas que existiram.
Condessa Elizabeth Báthory de Ecsed (1560 – 1614)
Vários nobres de sangue azul cometeram várias atrocidades ao logo da história, mas a Condessa Elizabeth foi uma das únicas mulheres da realeza a se tornar serial killer. estima-se que a húngara foi acusada de torturar e matar 80 garotas, com a ajuda de quatro pessoas. Mas testemunhas afirmaram que 650 cabeças de jovens donzelas rolaram por causa da condessa.
Ela nunca foi condenada pelos seus crimes como deveria, apenas, em 1610, foi submetida a uma espécie de “prisão domiciliar” em um castelo na Eslováquia. Permaneceu quatro anos, até falecer.
Como se não bastasse ela tinha o bizarro costume de se banhar no sangue de moças virgens para manter a sua juventude. Por isso muitos a consideram até uma vampira.
Delphine LaLaurie (1775 – 1842)
Conhecida também como Madame LaLaurie, ela foi uma socialite de Nova Orleans. Por causa de um incêndio na cozinha de sua mansão, em abril de 1834, os bombeiros encontraram mais do que labaredas por lá.
Nos escombros, encontraram dois escravos acorrentados. A dupla – que havia começado o fogo pra chamar atenção – levou os bombeiros para o sótão, onde havia mais ou menos uma dúzia de outros escravos presos nas paredes e no chão.
LaLaurie Fazia “experiências” cruéis com suas vítimas. Elas sofriam amputações, tinham bocas costuradas e sexos trocados . Teve boatos de que ela até executou uma cirurgia bizarra para transformar um dos escravos em caranguejo, realocando os membros de seu corpo. Infelizmente, a justiça tardou e falhou – Delphine nunca foi pega pelos seus crimes.
Ilse Koch (1906 – 1967)
Apelidada de “a maldita de Buchenwald”, Ilse foi casada com Karl Otto Koch, membro da SS, e superou o marido no quesito sadismo.
Ela ficou conhecida por ostentar uma coleção um tanto quanto sinistra. Enfeitava as cúpulas das lamparinas de sua casa com a pele de presos com tatuagens. Além disso, dizem que a mulher tinha o costume de andar nua pelos campos de concentração armada com um chicote: aquele que ousasse olhar para ela duas vezes era castigado. Ilse foi presa no fim da guerra e acabou cometendo suicídio em sua cela, enforcando-se.
Mary Ann Cotton (1832 – 1873)

Aos vinte anos de idade, ela se casou com William Mowbray e começou uma bela família, teve cinco filhos. Porém, quatro deles morreram com “febre gástrica e dores de estômago”. na época ninguém havia suspeitado.
Mary Ann teve outros três filhos, que por “coincidência” também faleceram. Logo em seguida, seu marido também faleceu por causa de uma “doença intestinal”, em 1865. A inglesa recebeu um dinheiro de pensão, depois, casando-se com George Ward logo depois. Só que George morreu do mesmo mal que William, assim como os dois últimos filhos da mulher.
Finalmente a imprensa estranhou. Pesquisaram o passado de Mary Ann e desenterraram um histórico impressionante: ela tinha perdido três maridos, um amante, um amigo, a mãe e os doze filhos – todos de febre gástrica. Resultado? Ela foi enforcada lentamente em 1873 por homicídio causado por envenenamento.
Belle Gunness (1859 – 1908)
Uma serial killer que era, literalmente um mulherão, media 1.83m. Belle impunha respeito e metia medo em Chicago. A norueguesa cometeu crimes parecidos com Mary Ann só que desta vez, movida pela ganância.
Ela matou seus dois maridos e todos os filhos que nasceram dos casamentos, além de inúmeros namorados e pretendentes. Tudo para pegar o dinheiro dos seguros de vida, ou seus dinheiro. Há boatos que, no total, foram mais de 20 vítimas, mas só conseguiram confirmar meia dúzia de mortes, incluindo a das suas duas filhas, Myrtle e Lucy.
A matadora não foi julgada e muito menos presa. Morreu supostamente em um incêndio criminoso, mas o corpo estava sem a cabeça – que nunca mais foi encontrada. Além disto, o laudo percebeu que o cadáver ali na maca era um pouco menor do que Belle. Será que ela ainda está solta? Cuidado com quem vão paquerar leitores homens!!!
Katherine Knight (1955 – )
Katherine foi a primeira mulher australiana a ser sentenciada a prisão perpétua – graças ao seu histórico criminal recheado de violência.Ela basicamente quebrou os dentes de um ex marido, degolou o cachorro filhotinho na frente de outro marido e perfurou o estômago do terceiro com uma tesoura.
Mas o homem que teve menos sorte foi John Charles Thomas Price, um namorado que acabou morrendo com uma faca de açougueiro enterrada no corpo – trinta e sete vezes. Enquanto dormia.
E como se não bastasse, Katherine pegou o corpo, esfolou a pele ensanguentada dele e pendurou-a na porta da frente. Cortou a cabeça e colocou-a na panela de fazer sopa e, para finalizar, assou as nádegas do homem! Ela ainda fez um molhinho e uma salada para acompanhar e estava preparando a mesa do banquete para os filhos dele quando a polícia chegou”

Tanto as mulheres quanto os homens são “evoluídos” não precisam brigar para conquistar o lugar de “melhor/mais forte/mais inteligente”…

Pol Pot

Pol Pot
Pol Pot foi o líder do Khmer Vermelho e Primeiro-Ministro do Camboja, de 1976 a 1979, tendo sido líder de fato desde meados de 1975. Durante seu tempo no poder, Pol Pot impôs uma versão extrema do comunismo agrário onde todos os moradores da cidade foram deslocados para o interior para trabalharem em fazendas coletivas e projetos de trabalho forçado. O efeito combinado do trabalho escravo, desnutrição, má assistência médica e execuções estimasse ter matado cerca de 2 milhões de cambojanos (aproximadamente um terço da população). Seu regime alcançou notoriedade especial ao destacar todos os intelectuais e outros “inimigos burgueses” por assassinato. O Khmer Vermelho cometeu execuções em massa em locais conhecidos comocampos de extermínio. Os executados eram enterrados em valas comuns. A fim de poupar munição, as execuções eram muitas vezes realizadas com martelos, cabos de machado, pás ou varas de bambu afiadas.

Heinrich Himmler

Heinrich Himmler
Heinrich Himmler, o arquiteto do Holocausto e da solução final, é considerado o maior assassino em massa da história, por alguns (embora seja realmente Josef Stalin). O holocausto não teria acontecido se não fosse por este homem. Ele tentou criar uma raça mestre de aparência nórdica, da raça ariana. Seus planos para a pureza racial foram extintos por vaidade de Hitler na tomada de decisões militares precipitadas, que em determinado momento deixou de ouvir seus generais, fazendo com que a guerra acabasse prematuramente.Himmler foi capturado após a guerra. Ele tentou sem sucesso negociar asilo com o Ocidente, e ficou realmente chocado ao ser tratado como um criminoso na época de sua captura. Ele cometeu suicídio engolindo uma cápsula de cianeto que tinha guardado.

Adolf Hitler

Adolf Hitler
Adolf Hitler foi nomeado chanceler da Alemanha, em 1933, tornando-se “Führer” em 1934 até seu suicídio em 1945. Até o final da segunda guerra mundial, as políticas de conquista territorial e subjugação racial de Hitler trouxeram morte e destruição a dezenas de milhões de pessoas, incluindo o genocídio de cerca de seis milhões de judeus, no que hoje é conhecido como o Holocausto. Em 30 de Abril de 1945, depois do intensocombate rua a rua, quando as tropas soviéticas foram vistas dentro de um ou dois quarteirões da Chancelaria do ReichHitler cometeu suicídio, atirando em si mesmo, enquanto simultaneamente mordia uma cápsula de cianeto. Hitler ocupa uma posição a frente de Himmler nessa lista apenas pelo fato de que ele era a única pessoa capaz de evitar que as políticas de Himmler fossem implantadas.

Josef Stalin

Josef Stalin
Stalin foi secretário-geral do Partido Comunista do Comitê Central da União Soviética, a partir de 1922 até sua morte, em 1953. Sob a liderança de Stalin, a Ucrânia sofreu de fome (Holodomor) tão grande que é considerado por muitos como um ato de genocídio por parte do governo de Stalin. As estimativas do número de mortes variam de 2.5 a 10 milhões. A fome foi causada por decisões diretas políticas e administrativas. Além da fome, Stalin ordenou a eliminação na União Soviética de qualquer pessoa considerada inimiga do Estado. No total, as estimativas do número de assassinados sob o reinado de Stalin gira em torno de 10 a 60 milhões.

Como pode uma espécie tão evoluíoa participar e promover a , sabendo que tal ato promoverá ainda mais a desigualdade:
Será que somo assim ou estamos assim? O que é preciso para mudarmos? Será que sempre teremos uma visão “verticalizada”, não importando o que ou quem está ao nosso redor?
É muito triste perceber que ao longo do tempo, com tanto desenvolvimento em todos os níveis de conhecimento, nós,seres humanos desenvolvemos também a maldade e a perversidade e outros tipos de comportamentos capaz de causar dor em outros seres, simplesmente para satisfazer o próprio ego.
Espero que um dia, alguém seja inteligente o suficiente, para fazer com que os seres humanos tenham comportamentos humanizados e não “animalizados”, como tem acontecido até hoje.

Será que podemos dizer que somos felizes, com tantas atrocidades acontecendo pelo mundo?
Precisamos melhorar, combater qualquer tipo de violência, precisamos nos preocuparmos mais com o outro, o outro ser humano, isso independe de religião, de condição social, e/ou econômica. A corrupção, é um câncer que mata milhôes de pessoa a todo instante, mata primeiro as pessoas mais carentes, que dependiam daquele recurso e depois mata a humanidade que ainda existia naquele que se tornou corrupto. Vivemos em uma estrutura econômica na qual estamos cada vez mais "verticalizados" nos preocupando unica e exclusivamente com o nosso "umbigo". Mas isso pode mudar, pense nisso!
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário