domingo, 5 de maio de 2013

Mitos e Fatos sobre sexo


O sexo oral conta como sexo?

O mito é que conta as relações sexuais só vaginais como ter relações sexuais. Na verdade, não há uma definição de "ter relações sexuais". Para algumas pessoas o sexo é a relação sexual pênis-na-vagina. Para algumas pessoas, o sexo é a relação sexual pênis-na-ânus. Para algumas pessoas, o sexo é a relação sexual com um brinquedo sexual. Para algumas pessoas, o sexo é fricção genital sem relações sexuais. Para algumas pessoas, o sexo inclui o contato oral / genital. Para alguns, sexo inclui masturbação. As possibilidades são muitas. Para evitar confusão quando se fala sobre ter sexo com parceiros sexuais, é importante comunicar claramente os seus limites e as expectativas e certifique-se entender deles.

Para alguns, sexo inclui masturbação. As possibilidades são muitas. A relação sexual, nos remete ao prazer do ato seja sozinho, o autoerotismo ou mesmo o prazer de ser tocado ou tocar o outro/a ou mesmo os toques simultâneos ou ainda a excitação simplesmente no prazer de olhar/assistir um ato sexual, seja ele individual, a dois  ou coletivo. Assim sendo, se qualquer dos atos acima citados significar prazer, podemos considerar atos sexuais, inclusive masoquismo (sentir ou imaginar sentir dor ou mesmo se submeter a qualquer tipo de humilhação), assim como o seu antagonismo,  o sadomasoquista (o prazer em causar dor).

O nosso corpo está "projetado" para sentir prazer, por isso é tão difícil se convencer uma pessoa, ou melhor cérebro dessas pessoas, a se livrar das drogas sejam elas lícitas ou ilícitas. O prazer fica registrado nas memorias e em determinados momentos de desconforto o cérebro ativas as lembranças de todas as possibilidades de ter prazer, cigarros, álcool, maconha sexo e tantas outras coisas capazes de nos dar prazer, mesmo que estes seja curtos e prejudiciais.
Para evitar confusão quando se fala sobre ter sexo com parceiros sexuais, é importante comunicar claramente os seus limites e as expectativas e certifique-se entender deles, pois em uma relação o prazer deve contagiar a todos os envolvidos. 


A maioria dos adolescentes tendo relações sexuais vaginal?

O mito é que a maioria dos adolescentes já teve relação vaginal. Surpresa, surpresa: a maioria não tem! A verdade é que apenas cerca de metade dos alunos do ensino médio que já tiveram relações sexuais e que a idade média em que as pessoas começam a ter relações sexuais é de cerca de 17 anos. Mesmo quando eles começam a ter relações sexuais, a maioria dos adolescentes não têm sexo com freqüência. Por isso é "normal" para esperar até que você esteja mais para ter relações sexuais.

A nossa cultura, cobra tanto, principalmente dos homens, que mesmo que um adolescente ainda não tenha tido qualquer tipo de ralação sexual, o medo, o receio de apresentar-se como virgem em uma roda de amigo, faz com que a imaginação amparada por historias reais e fictícias alheias sobre  sexo e relações sexuais, façam surgir fantásticas "experiências vividas" por esse adolescentes ainda virgens.


Posso engravidar a primeira vez que tenho relações sexuais? 

O mito é que uma menina não pode engravidar a primeira vez que tiver relações sexuais vaginais. Isto não é verdade. Se você está tendo relações sexuais desprotegidas pode engravidar - seja pela primeira vez ou o 101 tempo! É mesmo possível para uma garota engravidar antes que ela tem seu primeiro período - isto é porque um óvulo é liberado antes da menstruação pode acontecer. Também é possível engravidar se tiver relações sexuais com frequência ou só de vez em quando. É tudo sobre o esperma se juntar com o óvulo. Se isto acontece, pode ocorrer gravidez. Então, se você é sexualmente ativo, é importante o uso de controle de natalidade se você não quer engravidar.


Pode um médico dizer se eu sou virgem?

O mito é que um médico, ou qualquer outra pessoa que olha para vulva da mulher, pode dizer se ela é virgem. Isto não é verdade. Mesmo exames pélvicos não pode revelar se você teve relação sexual vaginal, ou se você se masturba, a menos que haja sinais específicos. Um prestador de cuidados de saúde pode ser capaz de dizer a uma mulher não é virgem, se ela tem:

o   sintomas de uma infecção sexualmente transmissível, como herpes ou verrugas genitais
o   sêmen na vagina de um recente ato da relação sexual
o   tecido rasgado de sexo violento ou áspero

Por isso, normalmente, a única maneira de um enfermeiro ou médico vai saber se teve relações sexuais de uma mulher é se a mulher diz a ela. É importante ser honesto com os prestadores de cuidados de saúde para que possam obter um retrato exato de suas necessidades de saúde. Ele pode ajudar os prestadores de cuidados de saúde para que eles possam determinar se é uma boa idéia para testar infecções sexualmente transmissíveis, prescrever controle de natalidade, reconhecer os sintomas da gravidez, ou falar com clientes que têm problemas com seu relacionamento sexual.


Posso engravidar se eu transar quando eu estou tendo o meu período?

O mito é que é impossível para uma mulher engravidar de coito vaginal durante o seu período. Não é provável que para a maioria das mulheres, mas isso pode acontecer. É possível para uma mulher ficar grávida de relações sexuais durante a menstruação, especialmente se o seu ciclo menstrual é breve ou irregular. E, claro, outra preocupação importante de ter relações sexuais desprotegidas - a qualquer momento durante o mês - é que ele não oferece nenhuma proteção contra sexualmente transmissíveis infecções.

Os preservativos realmente funcionam?

O mito começou por opositores do controle de natalidade é que os preservativos não funcionam. O fato é que, quando utilizado corretamente o tempo todo, os preservativos são de 98 por cento eficaz na prevenção da gravidez. E os preservativos são a melhor maneira de evitar doenças sexualmente transmissíveis para as pessoas que são sexualmente ativos. Mais quebra acontece porque os preservativos são usados ​​incorretamente. Na verdade, a lubrificação adequada um preservativo ajuda a reduzir a probabilidade da ruptura do preservativo. No entanto, apenas água ou à base de silicone lubrificantes como KY, Astro Glide, material escorregadio, etc, pode ser usado com preservativos de látex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário