Influências do sexo sobre a neurobiologia da aprendizagem e da memória
Abstrato
Em essencialmente todos os domínios da neurociência, a suposição implícita de que geralmente existem poucas, se alguma, as diferenças significativas entre o funcionamento do cérebro masculino e feminino está sendo contestada. Aqui vamos abordar como este desenvolvimento está influenciando estudos da neurobiologia da aprendizagem e da memória. Embora tenha sido comumente aceita de que os homens mostram uma vantagem em tarefas espaciais e mulheres em tarefas verbais, há cada vez mais evidências de que as diferenças sexuais são mais difundida do que se supunha anteriormente. Diferentemente de desempenho entre os sexos têm sido observados em um número de tarefas comuns de aprendizagem verbal em ambos o ser humano e da literatura animal, muitos nem puramente espacial nem. Analisamos as diferenças sexuais relatadas em diversas áreas até à data, ao tentar identificar as características comuns das tarefas dimorfismo sexual, e colocar essas diferenças em um contexto neurobiológica. A discussão centra-se em estudos de quatro classes de tarefas de memória para o qual as diferenças sexuais têm sido freqüentemente relatados: espacial, verbal, autobiográficas e memória emocional. Conclui-se que a vantagem verbal feminino se estende para várias tarefas, incluindo testes de habilidades espaciais e autobiográfico, mas que uma pequena, mas significativa vantagem pode existir para a memória episódica geral. Sugerimos ainda que, para algumas tarefas, stress evoca as diferenças sexuais, que normalmente não são observadas, e que essas diferenças são mediadas principalmente por interações entre estresse e hormônios sexuais.
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