sábado, 27 de abril de 2013

A HISTORIA DA EVOLUÇÃO DO SAPATO


A Fascinante História do Calçado


É difícil imaginar um tempo antes da invenção dos sapatos. No entanto, o que começou como um empreendimento prática cresceu em uma indústria florescente variada tão preocupado com a arte, pois é com a funcionalidade.Apesar de todos os sapatos compartilham características básicas, sua coloração, materiais, e os projetos têm transformado radicalmente ao longo de milhares de anos.
A partir de evidências arqueológicas e paleoarcheological, especialistas hipótese de que os sapatos foram inventados em torno do período Paleolítico Médio cerca de 40.000 anos atrás. No entanto, não foi até o período Paleolítico Superior que o calçado foi consistentemente usado por populações. Os primeiros protótipos de calçados eram suaves, feitos de couro envolvente, e se assemelhava tanto sandálias ou mocassins.
O salto adiante alguns milhares de anos para o início do calçado moderno. No início de período barroco da Europa, mulheres e sapatos masculinos eram muito semelhantes, apesar de modas e materiais diferiu entre as classes sociais. Para pessoas comuns, saltos de couro pretas pesadas eram a norma, e por aristocratas, da mesma forma foi trabalhada de madeira.
History of Shoes Renascimento A Fascinante História do Calçado
Fonte: Crônicas
No século 18, os sapatos de tecido, como o par de seda por baixo eram muito mais um modo la.
No início dos anos 1800, mulheres e sapatos masculinos finalmente começou a divergir uns dos outros em estilo, cor, calcanhar, e forma do pé. Sapatos de pano com tampo fez uma aparição durante esta época, e botas cresceu extremamente popular. Depois de muita oscilação, o padrão para o calcanhar de um homem, finalmente, estabeleceu-se em uma polegada.
History of Shoes 18 do século 19 Copiar A fascinante história de calçado
Fonte: J Horrox
Até 1850, sapatos foram feitos em linha reta, o que significa que não havia diferenciação de sapatos direito e esquerdo. À medida que o século XX se aproximava, sapateiros maior conforto, fazendo sapatos específicos de pé.

History of Shoes século 19 Copie O Fascinante História do Calçado
Fonte: Phys.org
História de Botas do século 19 Copie O Fascinante História do Calçado
Fonte: Como Shoes
No século 20, o rosto de calçado mudou drasticamente a partir de década para década. Isso se deveu, em parte, a uma série de avanços tecnológicos que tornaram o processo de fabricação de calçados mais simples.
History of Shoes Mid 20th Century Shoe Desenho A fascinante história de calçado
Fonte: É About Time
Durante a Grande Depressão, preto e sapatos marrons dominaram o mercado americano. Pouco tempo depois, tornou-se uma escolha Oxfords masculino popular e com solado de cortiça, sapatos de plataforma cresceu popular entre as mulheres.
Apesar de estilos de calçados dos homens permaneceu relativamente inalterada após a Segunda Guerra Mundial, sapatos femininos fez outra alteração dramática em sua aparência. Sapatos femininos estavam arqueadas, sofisticado e feito para destacar o pé. Saltos delicados cresceu mais estreita como a década avançava.
À medida que a presença feminina no mercado de trabalho cresceu nas últimas décadas do século 20, também fez seus calcanhares. No início dos anos setenta, sapatos de plataforma e cunhas eram populares entre as mulheres, embora elas se tornaram menos assim nos anos oitenta e noventa. Tendências de sapatos masculinos, no entanto, foram marcadamente estática, como oxfords e mocassins permaneceu o estilo dominante. Em 1986, Doc Martens, uma vez anunciado como uma declaração anti-fashion, foram considerados socialmente aceitável.



23 DE ABRIL DE 2013
History of Shoes século 21 Copie O Fascinante História do Calçado
Fonte: Trollar
Estes dias, há sapatos para todas as ocasiões, humor e preferência. Houve também um movimento longe de estilos que se concentram principalmente no conforto e função, como muitos designers estão a mudar o interesse de uma questão de praticidade para que de estética. Celebridades como Lady Gaga se apresentou ao mundo o calçado que é mais arte e tatu do que é a roupa. Se as tendências de calçados continuar desta forma, podemos esperar que os sapatos do futuro para ser ainda mais out-of-este-mundo.
 A Fascinante História do Calçado
Fonte: Whitney Port
History of Shoes Calçados Craziest 2 Copie o Fascinante História do Calçado
Fonte: Pic Priceless
History of Shoes Calçados Craziest 3 A Fascinante História do Calçado
Fonte: Sorte Mag
History of Shoes Calçados Craziest 4 A Fascinante História do Calçado



Cadastre-se e receba as melhores ofertas e descontos da Dafiti
Clique aqui para se cadastrar












Fonte: http://all-that-is-interesting.com/fascinating-history-footwear/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário